quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hall de entrada, candeeiros e eu || Entryway, table lamps and myself

Olá perfects,

Como ainda estou a reorganizar as coisas depois do Kids Market e a terminar projetos que quero muito que vejam, não tenho postado muito. :( Hoje o tema que trago é um tema que me é muito querido: Candeeiros de mesa.

Já todas devem ter percebido que eu tenho, assim como que uma panca, por candeeiros de mesa. Não sei explicar, adoro, acho que modificam logo uma divisão. Mas não é por qualquer candeeiro de mesa, por candeeiros lindos, com impacto, com grandes abat-jours. Daqueles candeeiros que enchem uma divisão e que não passam despercebidos. Pois, eu não quero mesmo que passem despercebidos. ;) Se eu fosse um candeeiro de mesa "gostava que toda a gente olhasse para mim, porque se me puseram ali foi para eu iluminar aquele sítio, mas também o embelezar. Se fosse para ser discreto iluminavam com focos e não me tinham escolhido logo a mim". Foi o que aconteceu em casa da F e do H, para onde escolhi um dos candeeiros em zigzag, mas desta vez com abat-jour em cinza. Fica na consola atrás do sofá e quando se entra na sala é para ele que se dirigem os nossos olhos em todo o seu esplendor! ;) Esta semana, levei a casa da L os dois tamanhos dos candeeiros cerâmicos que estavam no Kids Market. A L achava que a consola da entrada era pequena e que era um ponto de passagem, logo a versão maior iria ficar grande. Quando é assim, não há nada como experimentar. A primeira opção que colocou foi o mais pequeno e olhava, olhava, olhava e não estava satisfeita. Enquanto isso eu preparava o grande (sempre a minha convicção) e quando o coloquei... voilá: perfeito! É grande e lindo... ihihih. 

Não quero com isto dizer que não gosto de candeeiros mais pequenos, porque gosto e acho que ficam lindos em muitos contextos, como o azul que está na mesa de cabeceira do JM e que fica o máximo. Mas é assim, gosto de candeeiros grandes no Hall de entrada e pronto. Mais nada a declarar. E vocês gostam ou não?

Primeiro ficam com as fotos do candeeiros zigzag com cinza de que falei e o candeeiro base azul claro. O Hall de entrada mostro depois, porque o abat-jour ainda não está pronto. ;) Depois ficam com algumas fotos de hall de entrada para inspiração e para verem que eu tenho razão! :)
















Beijinhos,
Inês

BE HAPPY, BE PERFECT! 


1 comentário:

  1. Olá Inês, assino por baixo!
    Também adoro candeeiros e considero que não são apenas para iluminar, desempenham uma função estética muito importante, por isso devem causar impacto!
    Um beijinho, Liliana:)

    ResponderEliminar