terça-feira, 8 de julho de 2014

Escolher sanitas || Choosing Toilets

Olá perfects,

já se estão a rir com este lindo título de post? Ainda não? Então pode ser que este meu dilema bem-disposto ajude! ;)

Já remodelei quartos, salas de estar, de jantar, halls de entrada e até casas de banho de serviço, aliás, já mostrei intervenções aqui no blog. No entanto, como têm sido situações em que a louça de wc está em bom estado, quase sempre nova, as sanitas nunca tinham sido para mim uma grande preocupação. Lembro-me de quando os meus pais estavam a construir a sua casa, de acompanhar a minha mãe na odisseia da escolha de acabamento para as casas-de-banho e de a minha mãe escolher o modelo mais clássico, pois o wc da cave era mais rústico, um rosa para a casa de banho das minhas irmãs, que era toda rosa,.... e assim sucessivamente. Na altura, tinha eu 16/17 anos e já adorava estas coisas, fui com enorme contentamento escolher os acabamentos para a minha casa de banho, mas devo confessar que a sanita e o bidé (coisa que dispenso largamente) eram daquelas escolhas que não me faziam feliz!! Necessário mas ... sem interesse nenhum. 

Bem, agora chegou a minha vez, com a remodelação da casa lá fomos nós ver as várias marcas de sanitas, os diferentes modelos, suspensos ou não suspensos, mais e menos recorte... OMG,... chega a baralhar uma pessoa! Uma pessoa que lida com dezenas de referências de papeis de parede e de tecidos e não fica 'embaralhada' é capaz de ficar confusa com as sanitas! Só para mim... Com um problema, eu sei o que gosto e não gosto:
- "na verdade queria este modelo assim, mas sem a ranhura assado"
- "pois isso não temos"
-"talvez doutra marca?"
-"pois mas o modelo é frito e a ranhura é cozido"
Olha que linda conversa!?!? Sanita para aqui, preços para acolá (que isto pode tomar proporções muito perto do absurdo - eu cheguei a dizer "A minha casa não vai ser um museu, com um urinol como obra de arte, como a 'Fountain' do Marcel Duchamp." ;) )

Ainda há as que têm o lavatório junto, pois permite a poupança de água e os novos modelos com tudo incorporado. Para ajudar à missa, já repararam que as fotos de casas de banho e lavabos sociais quase nunca aparecem com sanitas? Parece o tabu da televisão nas salas de estar. Parece que não existem. Toda a gente as usa, as tem, mas nas fotos são um autêntico fantasma. Como nestes exemplos a seguir.





Mas também conseguimos encontrar alguns exemplos onde as ditas, lá aparecem, mais ou menos timidamente. ;)





Se andarem nestas andanças, aqui ficam algumas imagens num registo menos decorativo e mais 'marca de acessórios de casa de banho'! 













Espero que tenha sido útil! Se tiverem experiência e queiram partilhar, aqui deste lado agradece-se! ;)

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Perfect Home is on FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST




Sem comentários:

Enviar um comentário