sábado, 26 de julho de 2014

Festa de aniversário: elefantes bebés || Baby elephant birthday party

Olá perfects,

Este é o post que algumas esperavam e vai ser bastante longo. Por isso, se não vos apetece aturar-me, passem já para as imagens! ;) 

Eu fico sempre muito feliz quando de mandam mensagens no FB ou e-mails a perguntar como fiz isto ou aquilo; a dizer que se inspiraram na minha mesa de festa e também querem preparar a festa para o filho/filha. As minhas amigas que nunca comentam, mas que depois me encontram e dizem: 'encomendei isto onde tu disseste no blog', 'adorei aquilo que fizeste', 'as tuas mesas de festa estão cada vez mais bonitas'... Enche-me o coração. 

Na verdade, eu faço as mesas pelas minhas filhas. Tenho que confessar que quando comecei, com a L., foi para tornar a mesa linda para que a decisão dela fazer a festa em casa se torna-se num motivo de contentamento/orgulho/satisfação. E assim foi, creio que a primeira que fiz foi sobre cupcakes, pois era um tema fácil. Na altura arranjei tecido para os corredores de mesa, guardanapos,... Claro que olho para trás e vejo bem que foi a primeira festa. A atenção aos detalhes tende a melhorar, assim como o stock de acessórios: pratos de bolo, dispensadores de sumos, potes de vidro,... (a minha amiga M. sabe do que falo! ;)) Hoje em dia, faço porque gosto, é verdade, mas as minhas queridas meninas já não deixam escapar. Estão à espera que eu faça o bolo, que faça os cupcakes. Quando fico à noite a tratar das coisas, de manhã perguntam logo e pedem para ver. É uma alegria para mim ver as caras felizes delas. O meu marido diz que eu exagero, que elas gostavam na mesma se tudo fosse mais simples. Eu sei que ele tem razão, que as crianças se divertem sempre nos seus aniversários, desde que estejam com os amigos. A verdade é que eu não consigo fazer as coisas mais ou menos. :( Ou faço ou não faço. Se quero organizar uma festa sem tema, tudo bem, é sem tema, escolhe-se um bolo giro, a comidinha que as crianças gostam e já está. Mas agora, já não tenho hipótese nenhuma: elas já escolhem o tema com alguma antecedência, muitas vezes desde o aniversário da irmã anterior! ;)

Desta vez, foi mesmo assim. Quem viu a festa de aniversário 'borboletas e flores' aqui, sabe que a M fez anos há um mês atrás. Creio que nesse mesmo dia (ou no dia seguinte) a little M me disse que já sabia qual iria ser o tema da festa dela. Sim, a expressão é mesmo essa já sabia. Pois, eu fiquei espantada quando não me disse que ia pensar, por isso esperei. Foi então que, mais espantada fiquei quando a little M me disse: 
- Mamã o tema da minha festa quero que seja: elefantes bebés.
- Elefantes bebés???? Tens a certeza?
- Sim mamã, é mesmo isso, elefantes bebés.
- Não queres pensar melhor no assunto - perguntava eu já preocupada, pois foi tema que nunca me veio à cabeça.
- Não mamã, já decidi, elefantes bébés.
É nestas alturas que os nossos filhos nos surpreendem. E agora, o que fazer? Uiiiii, que horror. É desta que me dá uma coisinha má! É que fazer flores ou borboletas é muito fácil, há milhões de cortantes. Já modelei cãezinhos em pasta americana, pois há 2 anos o aniversário a L teve esse tema, porque ela adora cães. Agora elefantes bebés!!! Precisava de ideias.

Pensei em fazer sobre o circo, mostrei imagens à little M que me disse que não era nada daquilo, que queria elefantes bebés. Falei com a minha irmã J, que é educadora, que me disse é 'isso é muito fácil' usas o Dumbo - que mostrei à little M e voltou a repetir "não é isso, é elefantes bebés". E pronto, lá andei eu a pesquisar na web imagens para entender o que queria a minha pequenina. Foi então que encontrei este bolo e ouvi "é mesmo isso mamã, é isso que eu quero".

Como podem ver, toda a inspiração partiu daqui. Ainda tentei que houvesse outra cor que não rosa, mas a little M não quis, queria rosa, pois é a sua cor preferida. 

O convite, como sempre, deu o mote.

A ideia inicial sempre foi fazer a festa no jardim, como tinha sido com a da M., pois esteve um dia excelente. No entanto, desta vez, as previsões eram de chuva. :( Por isso, montamos tudo dentro de casa. A verdade é que o sol estava a brilhar e às 13:50 estávamos a mudar tudo cá para fora. Desta vez, por causa da incerteza do tempo, não colocamos as mesas no jardim, mas numa área exterior coberta. Por isso, noto que, apesar de eu dizer que quanto mais prática melhor as coisas ficam, desta vez noto que falham alguns pormenores, mas em 10 minutos... tinha de falhar alguma coisa. ;) No final, achamos que a opção de mudar foi ótima, pois as crianças estiveram o tempo todo cá fora a brincar nos baloiços e no insuflável (obrigada à amiga P pelo empréstimo)! 




 

Espero que tenham gostado e que sirva de fonte de inspiração.

Beijinhos e continuação de bom fim de semana.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Perfect Home is on FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST










4 comentários:

  1. Pronto! Guilty! Eu nunca tenho tempo para comentar, mas vejo quase sempre...aqui vai! Muitooooooosssss Parabéns! Ficou o máximo!!

    ResponderEliminar
  2. está tudo muito giro :) e as suas princesas estão cada vez mais lindas

    ResponderEliminar
  3. There's certainly a great deal to learn about this subject.

    I like all the points you have made.

    My homepage: zyczenia powodzenia

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo! E a M.inha teve muito boa ideia! Bjs a todos!

    ResponderEliminar