segunda-feira, 18 de maio de 2015

Brunch de Domingo

Olá perfects,

este Domingo foi passado com as meninas em casa. Esta é a semana dos exames nacionais de 6ª ano e a L. entre revisões, volei no jardim e refeições a pedido das crianças, fomos descontraindo sem pensar muito no assunto, porque esta tensão que se cria nos miúdos é perfeitamente desnecessária. O Domingo começou com uma espécie de brunch, que para as meninas é o que mais se assemelha a um pequeno almoço de Hotel. Algo que aprendi a comer com elas foram os ovos mexidos com bacon. Acreditem que eu nunca tinha tido a coragem de provar (ao pequeno almoço), antes de ver que todas elas comiam no Hotel sempre que vamos de férias. Tive sempre receio de ficar mal disposta, pois eu sou miúda de meia de leite e pão, logo pela manhã. Assim, foi, no último fim de semana prolongado que passamos fora decidi, após muitos anos de hesitação, experimentar. Soube-me muito bem e não fiquei enjoada como receava. :) 

Desde esse dia, de vez em quando, ao fim de semana, elas pedem ovos mexidos com bacon e salsichas e eu lá lhes vou fazendo a vontade. Claro que o sumo de laranja natural, as torradas, o leite e e a fruta (neste caso morangos) não podem faltar para completar o nosso pequeno almoço reforçado. A responsabilidade delas é por a mesa. É claro que vão buscar os seus tabuleiros preferidos, que trouxemos da Disney e depois organizam o resto. Acho graça como já vão buscar flores para decorar a mesa e se preocupam em colocar tudo de forma, relativamente, organizada. Dizem que se começa de pequenino... espero que continuem a surpreender-me as minhas bonecas. Já as estou a ouvir: "Mãe, esse frasco não fica bem aí, fica melhor ali, blá, blá, blá"! ;) Estou orgulhosa, por isso, partilho convosco. 


Beijinhos e boa semana,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


2 comentários:

  1. Belíssima sua mesa tudo lindo e apetitoso.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  2. Querida Inês. Que bela forma de começar um domingo em família! Sabe, também aprendi a gostar de ovos mexidos ao pequeno almoço com minha filha! As suas meninas já estão a adquirir o bom gosto da mãe. Mesa bonita, simples e colorida. Parabéns pelo trabalho de equipa! Beijos.

    ResponderEliminar