segunda-feira, 20 de junho de 2016

Arrumações

Olá perfects,

No outro dia estava a falar sobre algumas coisas que tenho e faço cá em casa para manter os armários organizados e percebi que pode ser um pouco demais para certas pessoas. Não me considero uma maníaca das arrumações, mas sinto-me muito mais feliz com a casa organizada e tenho de reconhecer que ter as coisas desarrumadas me põe nervosa. Talvez por isso, a mudança cá em casa começou de dentro para fora, ou seja, desde início que pensamos no que precisaríamos em armários e a primeira coisa que fiz foi organizar tudo nos armários e depois pensar no exterior.
Não sei se todos pensam assim, ou se algumas acharão que isto é demais, mas vou deixar algumas dicas que talvez vos possam ser úteis. 

1 - Divisórias dentro das gavetas - mandei fazer em todos os roupeirosa primeira gaveta com divisórias para colares, pulseiras, cintos,... Como tenho 3 meninas mandei fazer também para elas. Apesar de ainda sobrar espaço, sei que no futuro vão precisar de mais. ;)

2 - Caixinhas plásticas dentro dos armários de WC. Gosto de ter a maquilhagem organizada ("ela é linda sem make up", mas há dias que nem com make up!! ;)) e as escovas de cabelo separadas do resto. As minhas caixinhas são do IKEA.


3 - cruzetas (ou cabides, para quem não for do Norte) iguais. Para o nosso quarto escolhi pretas em veludo e adoro. Para as meninas escolhi em veludo de acordo com a cor dos quartos. Comprei todas na Primark. No caso das delas, comprei vários packs com 3 cores e separei para que cada uma fique com a sua cor. 


4 - Organizar a roupa por cores. Gosto de juntar a roupa por tons. Dá um ar mais organizado e torna mais fácil encontrar o que procuramos.


5 - Ter um armário só para sapatos e carteiras. Acho simpático que fique separado de toda a roupa limpa. Também tento separar sapatos baixos, de altos, de botins, de botas e de opções mais desportivas. Nem sempre é fácil!! ;) Assim como carteiras de bolsas mais pequenas. 
Bem, há muito mais dicas e coisas para organizar. Um dia destes falamos na cozinha ou na lavandaria. Dois sítios que podem ser um caos, se tudo não tiver o seu lugar.

Espero que as minhas ideias/manias vos possam ser úteis de alguma forma.

Beijinhos e bom feriado.

Inês





Sem comentários:

Enviar um comentário